Os registros astronômicos mais antigos se datam aproximadamente 3000 a.c e se devem aos chineses, babilônios, assírios e egípcios. Nessa época, os astros eram estudados para medir a passagem do tempo (fazer calendários), prever a melhor época para plantio e colheita e com objetivos mais astrológicos, como fazer previsões do futuro, já que não tendo o conhecimento das leis da natureza (física), acreditavam que os deuses do céu tinha o poder da colheita e até mesmo da vida.
Astronomia moderna
Atualmente, com equipamentos astronômicos, satélites artificiais, sondas e explorações em Marte, astrônomos estudam os corpos celestes, buscam respostas, criam leis e teorias, e tentam responder as seguintes questões: De onde viemos? Quem somos? E para onde vamos?
Acredite, ainda estamos tentando compreender. Mas a partir dessas perguntas que surgiram outras, o que acabou fazendo várias outras descobertas, como por exemplo planetas, planetas- anões e satélites naturais do nosso sistema solar. A astronomia está evoluindo cada vez mais, será que chegaremos ao tal ponto de colonizar Marte? Deem suas opiniões!
Fonte: astro.if.ufrgs.br
Seja o primeiro a comentar!