De acordo com Gary Napier, que trabalha na Lockheed Martin (responsável pela construção da nave), os circuitos internos da Orion foram colocados para funcionar na manhã de terça-feira (22), e os primeiros testes foram bem-sucedidos. Nos próximos dois meses, a NASA incorporará mais sistemas para seguir com os testes de hardware e software.
O projeto para a construção da Orion vem acontecendo desde 2011, e essa primeira ativação da nave é um marco histórico para a agência, já que a máquina levará humanos para outros lugares do espaço, como Marte, a Lua e além. Espera-se que o primeiro teste de voo da nave, ao redor da Lua, aconteça em 2019, mas ainda sem astronautas a bordo.
Ainda não se sabe quando a Orion estará preparada para transportar humanos, e a NASA precisará correr contra o tempo se quiser realizar o feito antes da SpaceX, de Elon Musk, que também tem planos ambiciosos em andamento para transportar pessoas para o nosso satélite natural, além do Planeta Vermelho. A Blue Origin, de Jeff Bezos, é outra empresa espacial que também vem mirando o transporte de pessoas para a Lua no futuro próximo.
Fonte: CanalTech
Seja o primeiro a comentar!